terça-feira, 10 de novembro de 2009

PP – 1º Open

Caros Colegas

Em género de rescaldo deste 1º open (que ainda não terminou) neste novo modelo, em primeiro lugar devo afirmar que está nas nossas mãos melhorar e optimizar a sua logística e enquadramento a nivél de horários. Estes são os dois factores que mais têm “preocupado” os atletas do nosso distrito.

Proponho então, e penso que certamente concordarão que os quadros sorteados ao domingo à noite, sejam alterados para a tarde (15:00 horas), salvaguardando sempre o facto que todos os atletas devem estar informados da mesma alteração!!!! - Mais uma vez alerto para o facto de que não há mais delegados distritais e portanto têm agora que ser os directores desportivos e delegados de equipa a informar os seus próprios atletas.

Agradecia a todos que enviassem sugestões, pois sinceramente, tenho ouvido muitas criticas (que são obviamente respeitáveis), mas não oiço sugestões para melhorar o que está a ser feito.

E volto a repetir, sendo nós um distrito com pool-português como única competição, temos essa facilidade de alteração de horários. Quanto à logística, volto a informar, que as casas que recebem os quadros de apuramentos, apenas têm de informar a Federação Portuguesa de Bilhar dos atletas apurados por e-mail ou fax (contactos disponíveis no site da FPB - emails). Devem no entanto comprometer-se a terem disponível toda a logística (quadros e fichas de jogo) para que os quadros se realizem dentro da normalidade.

Penso e acredito que o 2º open irá ter mais novidades, e que vai correr melhor! Precisamos é da ajuda e contribuição de todos!!


Abraço a todos

5 comentários:

JCapinha disse...

Boa Tarde

Concordo plenamente com as preocupações aqui deixadas pelo camarada Bruno, pois não faz muito sentido no nosso Distrito onde só se pratica Pool Português os jogos serem marcados para Domingo á hora do jantar. No meu caso caso pessoal este Domingo cheguei a casa ás duas da manhã. Continuo no entanto, a defender a figura do Delegado Distrital, pois não consigo compreender como é que alguem a 250Km de distância consegue gerir uma competição, já que os contactos com os delegados das Equipas têm sido nulos por parte da FPB. Deixo aqui uma sugestão, para que os jogos disputados sabados e domingos sejam realizados á tarde e não á noite e para que a figura do Delegado Distrital volte a existir.
Saudações Desportivas a todos.
José Capinha

Bruno Miguel Silva disse...

Obrigado José pelo seu comentário.

Quanto ao horário de jogos, penso que desde que todos os atletas estejam de acordo, que o mesmo se pode sempre alterar.

Quanto aos delegados. Como tínhamos já dito em anteriores posts, o papel de delegado como existia desapareceu pois não é "legal" perante os estatutos de uma qualquer Federação Desportiva. No entanto está em curso acções para criarem comissões distritais (o que vai melhorar toda a organização, concordo).

Ultima questão... Roma e Pavia não se fizeram num dia... temos de aguardar e ter calma! Esta direcção está lá à 3 meses e pelo menos a mim já me provou que sabe trabalhar. Errou ou cometeu falhas... todas as direcções desportivas as cometem.. e cometeram... vamos-lhes dar tempo...

Nuno Miguel disse...

Penso que isso já tinha sido falado por alguns membros, independentemente de haver ou não delegados distritais deparamos com situações que não são as mais agradáveis todos sabem o exemplo de por ex ir aos Escalos a um domingo a noite ou até mesmo os jogadores dos Escalos virem aqui jogar a um Domingo sabendo que ao outro dia o trabalho estará lá para se fazer, concordando com o Bruno e acrescentando mais algumas situações que concerteza tem revolucionado alguma instabilidade que por ex: a questão de certas mesas estarem impróprias para receber competições. Sugeria eu uma reunião com ambos os delegados de cada equipa de modo a que estas situações fiquem esclarecidas e que os jogadores fiquem avisados antecipadamente das situações.

Saudações Desportivas.
Nuno Correia

Ruca disse...

Boas a sempre quem trabalhe aos domingos a tarde por isso peço no meu caso que reconsiderem essa vossa ideia. comps Rui Alves

Bruno Miguel Silva disse...

Nuno, as mesas onde jogamos agora... são as mesmas onde jogamos á 6 anos...

Rui, é consoante a disponibilidade das pessoas claro! Mas so por curiosidade... começaste este ano a trabalhar ou começaste este ano a jogar??? é que nos outros anos os quadros eram á tarde... e sempre te vi la.. ao domingo é q era raro.. ehehhe