terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fase Final Torneio de Abertura


Sorteio Fase Final

Informam-se os interessados de que a fase final do Torneio de abertura de Pool Português do distrito de Castelo Branco, se realizará no GDRC Escalos de Baixo, no dia 22 de Janeiro com o seguinte calendário:


Saudações Desportivas
Comissão Desportiva Castelo Branco


20 comentários:

vrmam disse...

Uma fase final de uma competição numa mesa como a dos escalos é uma bela escolha sem duvida...

David Daniel disse...

Lá nisso também tenho que concordar com o marco, uma fase final de um torneio abertura nos escalos também não acho correcto, penso que é merecedor de apuramentos de open´s devido as jogadores que inscreve, mas uma final em mesas de "Gelo" não é justo.

Antonio Morais disse...

Se reunirem condições para se poder jogar uma fase final de uma competição então sim deve ser realizada nos Escalos (quando falo em condiçoes, troca de pano)se assim nao for acho q temos de ver a melhor maneira para ficarem todas as partes beneficiadas.Antonio Morais

David Daniel disse...

Já para não falar no calendário, GD MATA vs Charlot bar 15H destas equipas quem passar a final só tê que esperar uma coisa pequena 6 horas para voltar a jogar :S e sendo esta fase realizada no escalos, vimos para a Covilhã e depois voltamos a ir ?

Não tenho nada contra o café central (escalos) muito pelo contrario fui muito bem recebido naquela casa em todos os open que la joguei, pessoal 5 estrelas mesmo, no entanto tanto o calendário como o local escolhido para esta fase final não foi de todo o melhor. Este calendário na minha opinião estava bem assim caso a fase final fosse realizada em qualquer uma das casas da Covilhã.

vrmam disse...

Não têm de esperar 6 horas, tens de contar com p tempo do vosso jogo. eu continuo a dizer ke é uma optima escolha... lol

David Daniel disse...

Pronto marco deixa la em vez de esperar 6 horas, uma das equipas vai esperar 4:).
Não te esqueças de levar os patins, talvez aproveites para fazer patinagem artística numa mesa de pool :D

Luis Nunes disse...

Com todo o respeito pelo pessoal dos Escalos de Baixo, se esta decisão dependesse de mim, teria escolhido uma casa aqui na covilhã. Afinal, todas as equipas envolvidas são daqui e com certeza de que não irão autocarros de gente daqui para assistir. :P
Mas... a verdade é que tudo o que implique uma deslocação mais longa do que o .. Canhoso.. sempre foi um problema... Acho que isto devia passar a chamar-se Distrital da Covilhã.
E as mesas e as bolas e as luzes e cheiro do ambientador que eu me dê conta são condições IGUAIS para todas as partes e não apenas para alguns (Se os Escalos estivessem envolvidos era outra coisa...).
O pessoal tem é a mania de que este tipo de eventos DEVIA ter a mesma visibilidade e condições que o Snooker .. com transmissão em directo no Eurosport e comentários do Miguel Sancho... Miúdas em bikini a passar nos intervalos a anunciar o resultado e tal....
É apenas um campeonato distrital!
UM DIA!
Acho que até por respeito e como forma de apoio ao Manuel Barata que atravessa uma fase muito complicada, deveriam não fazer qualquer comentário e simplesmente aceitar que o Café Central dos Escalos de Baixo tem o mesmo direito que qualquer outra casa isenta nesta fase para a realização de algo deste nível.
Um abraço Manu.

vrmam disse...

Nada a ver ó luis... Não vamos misturar as coisas... eu falo simplesmente pela mesa mais nada...

JCapinha disse...

Para os menos atentos, aproveito para lembrar o seguinte:
1 - Conforme estipulado pelo regulamento do Torneio de Abertura a fase final disputa-se em sorteio livre, pelo que o sorteio recaiu no GD Escalos de Baixo de entre as 05 equipas restantes, como tal não foi uma escolha, foi sorteio.
02 - O GG Escalos de Baixo, tem uma mesa de Pool de modelo Oficial, no qual disputa os jogos oficiais onde está envolvido, e aguarda desde o mês de Setembro de 2010 pela entregua por parte da FP Bilhar um pano de modelo oficial, para poder substituir, o actual tipo " pista de gelo".
03 - O GD Escalos de Baixo tem a cota paga na FPBilhar, os seus atletas têm licença Desportiva válida, e não tem qualquer dívida quer, á Federação quer a fornecedores.
04 - Andamos no Desporto por vontade própria, e de cabeça bem erguida, porque temos a elevação necessária para praticar em elevado grau os valores e as virtudes da verdade desportiva, da lealdade, do valor desportivo e da confraternização.
Quando não tivermos as condições necessárias para a prática da modalidade, não teremos problemas em desistir.
Saudações Desportivas

Unknown disse...

Caro José Capinha.
Tenho acompanhado um pouco do pool em castelo branco visto ter morado ai algum tempo e deixe-me que lhe diga que as suas afirmações estão de facto incorrectas devido a vários factores.

1º Cada equipa tem no mínimo 5 jogadores ou seja um total de 20 jogadores que pelo menos vão ter de fazer 60 km para jogar uma final que envolve prémios monetários que não são, tão baixos quanto isso, em que a mesa pode muito bem ser oficial mas não apresenta as condições necessárias para que se possa jogar um final de um torneio deste calibre.

2º Neste momento á um salão na Covilhã com todas as condições necessárias para receber esta fase final em que teria concerteza muitos mais adeptos o que torna de facto os jogos mais emocionantes sem se ter que cada equipa fazer 60 km para jogar um final visto as equipas residirem todas elas no concelho da Covilhã.

3º Caro amigo a época começou em Setembro, se a federação falhar como falhou até hoje em todo o país esse salão vai ter um pano novo no dia que? Para se receberem provas deste calibre e preciso investir nas boas condições do salão não é porque a federação falhou que vai ter desculpa para que as finais ai sejam tal como as licenças dos seus jogadores e as dívidas pagas ou não para com a federação não terem 1% a ver para este caso.

Entre outros factores caro amigo é por isso que todos os jogadores têm reclamações do distrito em causa e não tem mais, e falo em mesas de treino de 9 e 7 porque são atitudes como estas que prejudicam a boa saúde do pool em Portugal.

Cumprimentos
António Ribaz

vrmam disse...

Sr. Capinha, se acha que a mesa que tem para a pratica do pool é oficial acho que nunca deve ter visto nenhuma. Tenho dito. Não tenho nada contra os escalos, nem contra as pessoas envolventes, mas a mesa neste momento não reune as condições minimas para receber a fase final de qualquer prova. Desde sempre houve queixas em relação a ela, até voces mesmo lhe chamam "pista de gelo" portanto...

JCapinha disse...

Meus caros amigos

Desculpem qualquer coisinha, mas sinceramente estava enganado. Pensei que vocês tinham outro tipo de amplitude e uma visão mas vasta e abrangente do Pool.
Eu não defendi que a final do Torneio de Abertura fosse nos Escalos de Baixo, apenas referi e volto a referir que o Regulamento indica o Sorteio livre e como tal calhou nos Escalos de Baixo. Eu entendo perfeitamente que não é de acordo com o interesse de todos, antes pelo contrário. Mas se o sorteio o ditou é para cumprir.
Eu não confundo mesas de competição, com mesas de modelo oficial ou mesas adoptadas a Pool, antes pelo contrário engam-se. Nós não temos esta mesa por gosto, pois somos os mais prejudicados com a sua utilização.
Eu não referi a questão do pano como desculpa, mas como temos direito a ele, é nosso, como tal, tudo faremos para o ter em nossa posse, ou exigimos o dinheiro, de volta, não somos ricos.
Como este espaço é para debater o interesse da modalidade, e não os interesses pessoais dos atletas, recordo e subscrevo aqui inteiramente as palavras do Luís Nunes.
Encontro-me disponível apara ajustar o horário da fase final do Torneio de Abertura, pois é descabido a final começar ás 21H00, quando as equipas são da Covilhã.
Despeço-me com amizade e consideração até dia 22 de Janeiro na “ Pista de Gelo” dos Escalos de Baixo.
Saudações Desportivas

José Capinha

David Daniel disse...

A mesa do escalos é oficial sim ... mas é para a pratica do tico tico.
Esses argumentos são no mínimo ridículos, como já disse e volto a dizer não tenho nada contra os escalos ou pessoas envolventes mas essa mesa esta no mínimo em condições deficientes para a pratica da modalidade.

Relativamente ao comentário do Sr antonio ribaz, penso que não conheço esta pessoa pessoalmente, se conheço desde já peço desculpa mas não me recordo, mas sem duvida que as palavras são mais do que acertadas.
1º A época já começou em setembro, se ao verem que a FPB não teve o cuidado de enviar o pano para a mesa ser arranjada, e se querem receber competições deste nível, têm que se fazer um esforço para as condições serem prestadas aos atletas envolventes.
2ª Existem neste momento casas na Covilhã com todas as condições necessárias para receber esta competição.
Por muito que as pessoas gostem da modalidade certamente não vão alugar um autocarro da joalto para nos ir ver jogar.

Luis Nunes disse...

hehehehe... Luís Nunes, o engenheiro... incendiário!
Desculpa J. Capinha e demais pessoal dos Escalos por ter levantado esta 'lebre'. A minha intenção não foi nada disto.. foi apenas um desabafo mas esqueci-me de que isto é uma coisa 'que é uma pouca vergonha e que pró ano acaba..' (há 4 anos que ando pra ver se isto de facto acaba...), mas que depois até a temperatura do ar condicionado é um FACTOR de discussão ... e de zanga!
Pela minha parte .. despeço-me aqui.
Tentei sobretudo mudar atitudes... que é o que acho ser mais importante mudar neste distrito, mas é muito difícil...
Quando vejo esta FALTA DE RESPEITO para com um clube acho que pouco mais há a dizer e muito menos a fazer.
Quanto ao que se passa com o Manu (MARCO : esta é pra ti!) - não o mencionei para que fosse uma razão para se realizar ou não nos Escalos! Fi-lo porque a doença atinge TODOS. E fi-lo porque sem ser grande amigo dele, chocou-me e acho até que, mesmo que tivesse sido sorteada outra casa, se deveria ALTERAR para os Escalos a realização desta final como forma de APOIO a um atleta como todos nós e que passa por uma fase complicada. Será um sacrifício apoiar os outros?.. parece que entre nós.. tudo é um sacrifício no que diz respeito aos outros.
Da minha parte repito, despeço-me aqui. Não voltarei a comentar mais porra nenhuma. Termino apenas com uma frase que me cansei de ouvir enquanto delegado distrital:
'Ahhhhh.. a gente anda nisto é só por causa do companheirismo e para se divertir...'
Adeus.

Carlos Cruz disse...

Se vocês falam do bilhar dos Escalos, então é porque ainda não jogaram no bilhar de Seia, isso sim é uma vergonha apresentarem um bilhar assim nem que seja uma prova a brincar. Temos tambem o caso do bilhar dos penedos altos que toda a gente se queixa, mas todos lá jogam. Qual é que é o vosso problema? Será que são todos assim tão bons jogadores que não conseguem jogar no bilhar escolhido ou isto já são desculpas para o caso de as vossas equipas perderem. Acho que deviam ter alguma dignidade e respeitar o clube e os jogadores que o representam, deixarem-se de merdas e jogar-mos todos de forma a dignificar o pool português do nosso distrito.
Carlos Cruz

Antonio Morais disse...

Carlos tu nao te queixas do bilhar dos Escalos? Entao como é q tu consegues queixar-te do bilhar do charlot? Nos no fundao vimos q o pano nao estava em condiçoes e trocamos, agora nao esta em questao sermos bons jogadores q nao podemos jogar num pano assim, pq ja joguei em bilhares bem piores o q esta em questao é ser uma fase final e ter estas condições,e ninguem faltou ao respeito nenhum elemento do clube. Antonio Morais

Carlos Cruz disse...

Sr. António, eu e muita gente se queixou do bilhar do Charlot não foi pelo bilhar em si, mas sim pelo motivo de estar a descair que era uma coisa parva. Como eu não tenho tempo de ir horas para os sitios onde vou jogar a ver para onde é que o bilhar descai como tu, e se calhar é por isso que dizes que o bilhar do Charlot é o melhor do distrito. Só um fraco jogador como tu é que pode dizer uma coisa dessas, quando há bilhares muito superiores a esse no distrito. Parece-me que já o nivelaram, agora é só tratarem do problema da iluminação. Atenção , eu não estou a dizer que o bilhar não presta, só que tem de melhorar as condições.

Antonio Morais disse...

Sr. Carlos os jogadores fracos como eu tem de treinar e ver as condiçoes das mesas. Mas se tu achas que a mesa dos escalos esta em condiçoes de jogar tudo bem vamos la jogar espero é q depois não se queixem da mesa. Antonio Morais

Bruno Silva disse...

E.... com o meu comentário, este é o post mais comentado da história do CBpool !! Se assim continua, a delegação ainda recebe uns fundos para publicidade e mete panos e mesas em todo o lado! eheh

O que eu não entendo é como este assunto tem tanta discussão...

Meus caros amigos...

Chegou-se à conclusão na época anterior (passados 3 anos) que a mesa no Académico dos Penedos Altos não tinha as condições mínimas (devido ao pano) para receber quadros individuais ou quaisquer outros jogos a não ser os da sua equipa durante o CNE!

Pergunto ... não tem condições para quadros individuais mas tem para jogos de equipas???

De forma análoga...
A mesa dos escalos tem condições mínimas para a prática do pool?
A mim parece me que não já ha algum tempo!!..

Mas NUNCA VI/OUVI/LI ninguém a não ser quem lá joga (incluindo os jogadores da casa) a queixarem-se!! E lembrem-se que desde o primeiro open(e já no ano passado) que ha lá quadros de jogos individuais !!!

Conclusão:


Ou de uma vez por todas, no INICIO DA ÉPOCA se definem regras sobre este assunto ou vamos andar sempre nisto...
Não é agora a quase meio da época já com inúmeros precedentes abertos, que mudamos as regras do jogo!...
Ou uma casa tem condições para jogar ou não... seja equipas ou individual!



O sorteio ditou que a fase final será nos Escalos, e nós clubes e jogadores da FPB, estamos sujeitos aos seus regulamentos - temos de os cumprir!

Portanto dia 22, lá estaremos e certamente que o GDE nos vai proporcionar as melhores condições possíveis! (um petisco n ia mal:P)

No final cada um irá retirar as respectivas conclusões !!

Um abraço

Bruno Miguel

vrmam disse...

possa ó bruno la tas tu com o teu mau feitio... isto tava a ser uma conversa amena e tu começas logo a disparar em todas as direçoes... heheheheh qt ao petisco estou plenamente de acordo...