quarta-feira, 27 de maio de 2009

Comunicado - Estatísticas

Foi dito por várias vezes e em diferentes lugares e ocasiões que a competição é dos Clubes e Atletas. Tal afirmação não foi nem é apenas palavras soltas entoadas em função do momento em que foram proferidas. É a verdade!

A competição e o seu desenrolar é e será aquilo que os Clubes, delegados e atletas queiram que seja e não aquilo que este ou aquele delegado pretenda que seja. Como delegado distrital, está-se nesta posição apenas para organizar e gerir as competições e não para se ser polícia de coisa nenhuma. Para tal é uma das suas responsabilidades o de fornecer dados que elucidem todos os interessados sobre o desenrolar das competições, em tempo útil e para tal é preciso que haja cooperação por parte dos mesmos Clubes e Delegados.

Decidiu-se criar uma informação estatística por forma a existir mais uma ferramenta que melhor mostrasse o que se passa na competição e achou-se interessante criar algo semelhante ao Ranking Distrital por forma a servir os próprios Clubes e Atletas no seu desempenho ao longo do campeonato. Esse facto foi já alvo de votação e tem sido elogiado por alguns.. criticado por outros.

Chegamos quase ao fim do campeonato e deparo-me com muitas faltas no envio de fichas de jogo o que por si só poderá adulterar essa lista de Desempenho Individual, para a qual pretendo entregar uma pequena lembrança ao jogador com maior número de vitórias pela sua equipa no campeonato. Assim, e até 48 horas após a realização da última jornada (22) todas as fichas de jogo que não tenham sido entregues ou enviadas serão excluídas desta base de dados e a ordenação da lista será efectuada com base nos resultados até então comunicados.

As fichas de jogo em atraso neste momento são as seguintes:

jornada 13 Pérola do Lago vs Atelier da Serra
jornada 16 Atelier da Serra vs Leões da Floresta
jornada 17 Toca da Moura vs Oriental SM
jornada 18 Pousadinha vs Atelier da Serra
Tropical BC vs Oriental SM
jornada 19 Académico PA vs OSM Eurobit
Leões da Floresta vs Tropical BC
Atelier da Serra vs Toca da Moura
jornada 20 Académico PA vs Oriental SM
IMO Bretanha vs Leões da Floresta

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas!

Como elemento da equipa SCC - Pérola do Lago, venho por este meio relembrar que a ficha de jogo relativa à jornada 13 Pérola do Lago vs Atelier da Serra, se encontra desde a data de realização do jogo, na posse do Sr. Jorge Costa "Sá Pinto" (um dos delegados distritais). Tendo sido entregue a um elemento da delegação distrital, estou em crer que a mesma ficha de jogo não se encontra "em falta".

Melhores cumprimentos,
Ângelo Correia