segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Circular Nº 0016 – 2010/2011

Caros associados e atletas

Pool Português – Taxas de Jogo

É do conhecimento de todos que as provas de Pool Português são disputadas essencialmente em espaços destinados à exploração comercial.

As alterações introduzidas nos regulamentos para esta época desportiva, especialmente o facto de as provas serem disputadas em grupos de 16, e existir apenas uma fase de apuramento, implica que sejam estabelecidos princípios de entendimento para que as taxas de jogo a serem cobradas pelos salões sejam ajustadas à realidade desportiva actual.

Assim, pegando no exemplo do distrito do Porto, temos o seguinte:

Na época passada, um atleta que chegasse à Fase Final, passava invariavelmente por cerca de 4 fases de apuramento, tendo de pagar normalmente 5 euros por cada grupos, num total de 20 euros de taxas de Jogo.
Por outro lado, um atleta que fosse eliminado na primeira fase, pagaria apenas os 5 euros relativos a essa fase.

Esta época, com Grupos de 16 atletas a realidade tem de ser diferente.

Assim, a FPB acordou com os salões Paparugui e Belmiro, para o apuramento do 1.º Open da 1.ª Divisão do Porto, uma nova metodologia de cobrança que, em nossa opinião, salvaguarda os interesses dos atletas e dos salões em simultâneo.

Estes salões procederão à cobrança das Taxas de Jogo em sintonia com os valores indicados nos contadores, sendo cobrado a cada jogador o valor correspondente a 50% do valor indicado no contador.

Com este procedimento assegura-se que os jogadores que sejam eliminados com duas derrotas nos dois primeiros jogos, pagarão cerca de 5 euros (tendo em conta o preço por hora e a duração de jogo – cerca de 5 euros e 45 minutos de jogo). Enquanto que os atletas que se apurem para a Fase Final, os quais efectuarão no máximo 5 jogos (ao contrário das quatro fases da época passada), pagarão, considerando os mesmos pressupostos, cerca de 12,50 euros cada um.

Aconselham-se os salões e os atletas a observarem esta metodologia, a qual, para além de ser justa, defendo os interesses de cada uma das partes.

Esta informação, não prejudica o facto, de em alguns salões ou zonas do país, os atletas e os salões virem a acordar uma diferente metodologia, considerando que não será legitimo que seja cobrado aos atletas um valor superior àquele que seria cobrado pela utilização comercial do espaço.

Estamos certos que todos compreenderão o mérito desta medida.


Saudações desportivas
Comissão Desportiva Castelo Branco


Sem comentários: