segunda-feira, 23 de maio de 2011

18ª Jornada Campeonato Nacional Equipas


Resultados



Classificação


1ºs Classificados Campeonato Nacional Equipas 2011
Grupo Desportiva da Mata


2ºs Classificados Campeonato Nacional Equipas 2011
 Associação Desportiva do Fundão
 

3ºs Classificados Campeonato Nacional Equipas 2011
Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo
 
 
 
Chega assim ao fim este Campeonato Distrital de Pool Português Equipas 2011, a Comissão Desportiva de Castelo Branco quer agradecer a todos os jogadores e associados que fizeram deste campeonato um campeonato competitivo, que no geral todas as equipas demonstraram uma jogabilidade bastante regular, a Comissão agradece também a todos os clubes e associações pela disponibilidade em acolher cada uma das equipas, pelo interesse na modalidade e também pelas condições criadas ao longo deste Campeonato de Equipas 2011. A comissão felicita as 3 equipas apuradas para o Campeonato Nacional de Pool Português que de facto foram as equipas mais regulares e a justas vencedoras.

Parabéns
O nosso muito obrigado a vocês todos.
 
P.S - Pede-se ás 3 equipas apuradas para a Fase Final Nacional uma mão cheia de bons resultados e claro se possível um caneco para o Distrito de Castelo Branco :)
Boa sorte a todos

 Saudações Desportivas
Comissão Desportiva Castelo Branco



5 comentários:

Fábio Nave disse...

Parabens a todas as equipas, não so as apuradas, pelo bom campeonato e pelo fair play demonstrado em todo o campeontado.

Queria tambem dar os parabens ao jogador Carlos Cruz do Oriental pela sua atitude de fairplay na ultima jornada.

Unknown disse...

Gostaria em primeiro lugar dar os parabéns a todos os atletas e respectivos clubes que participaram neste Campeonato.
De seguida gostaria de (e no seguimento daquilo que o Fábio postou) salientar algo que sucedeu na passada sexta-feira que me sensibilizou profundamente:
O jogador Carlos Cruz (Oriental) alertou o jogador Gonçalo ainda antes mesmo de este jogar, que a jogada que iria fazer estava ferida de ilegalidade e como tal passível de ser punida com falta (bola na mão)...
O jogador Gonçalo, devidamente alertado pelo Carlos, rectificou então a sua jogada, tendo usufruído com este facto de uma tremenda vantagem, a qual lhe viria a valer a partida.
O Carlos, embora amplamente prejudicado com esta acção (que lhe valeu a derrota) nunca em momento algum equacionou sequer não ter procedido deste modo!!!
Já ando nisto há uns largos anos e não me recordo de ter presenciado uma atitude deste calibre e num jogo tão importante como esta!!
É de louvar esta enorme demonstração de Fair-Play e que sirva de exemplo a todos os jogadores, especialmente aos mais jovens...
Para terminar queria desejar muito boa sorte às equipas e colegas apurados para a fase final do Campeonato Nacional.
Abraço do Miguel Ribeiro

vrmam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vrmam disse...

Lol, não tirando merito a atitude, se lerem as regras o ke ele fez só o pode beneficiar, pois além de não ser falta, o gonçalo continuaria a jogar... lol

Carlos Cruz disse...

Regras de pool português:

1.10 – Bola na mão atrás da linha de saída
O jogador que usufrua de bola na mão atrás da linha de saída (esta situação só se verifica quando há
falta na tacada de abertura) pode colocar a bola em qualquer ponto da mesa mas, sempre atrás da linha
de saída. Não pode jogar a nenhuma bola que se encontre atrás da referida linha, a menos que a bola
branca, depois de ultrapassada a linha, volte (por tabela ou carambola) e contacte uma bola do seu grupo. A posição da bola na mesa é determinada pela sua base (ponto de apoio). Sempre que o jogador
colocar a bola sobre ou para além da linha de saída, deve ser avisado do facto pelo adversário antes de tacar. Se o jogador não for alertado a tacada é considerada legal.

1.37 – Bola na mão – Atrás da linha de saída
Um jogador com bola na mão atrás da linha de saída deve tacar a bola para lá da linha de saída antes que esta entre em contacto com qualquer tabela, bola de cor ou retorne à área de saída. A sua não
observância, havendo árbitro, é considerada falta e o oponente terá bola na mão. Não havendo árbitro, o oponente tem a opção, reclamando falta, de ter bola na mão ou solicitar que o adversário repita a tacada, depois de as bolas estarem reposicionadas nos locais originais.
Excepções:
– As bolas colocadas em cima da linha de saída são consideradas como estando fora da área de saída,
logo legalmente jogáveis, assim como as bolas colocadas fora da área de saída, mas tão perto da linha de saída que ao serem contactadas pela a bola branca esta, como é lógico, ainda não tenha ultrapassado essa mesma linha. Qualquer jogador que intencionalmente provoque o contacto da bola branca com uma
bola de cor que esteja na área de saída será penalizado por conduta anti-desportiva.

Perante isto quem é que tem razão?