Caros Atletas/Delegados
Á luz dos últimos acontecimentos e incumprimentos de varias equipas face aos regulamentos estipulados no inicio da época, nomeadamente o uso obrigatório do Traje B - Calça Escura ( Azul Marinho, Preto ou Cinzento escuro ) de Fazenda ou Sarja modelo clássico. Sapato (totalmente Preto) Clássico ou Desportivo, meia preta, cinto preto ( facultativo ), pólo ou camisa branca ( ou da cor do clube ) e pulôver com o símbolo do clube. Não é permitido o uso de colete nem de laço.
Vimos por este meio, alertar mais uma vez a obrigatoriedade do equipamento, segundo os regulamentos da FPB, Capitulo II artigo 13º, c) - No decurso duma competição colectiva, todos os atletas da mesma equipa, deverão utilizar traje idêntico.
Também segundo os regulamentos da FPB, Capitulo II artigo 13º, f) - O não cumprimento por Atletas ou Clubes das normas regulamentares anteriormente referidas, será objecto de sanção disciplinar.
Assim como pode originar protesto de jogo.
Para protestar um jogo, a equipa que protesta, antes do inicio do jogo, deve anunciar ao delegado da equipa adversaria que vai jogar sobre protesto e ainda antes do inicio do jogo deve escrever as razões do protesto nas costas da ficha de jogo e devem assinar os dois delegados.
O delegado que se negue a assinar poderá ser objecto de sanção disciplinar.
O jogo é realizado.
A ficha de jogo com o protesto, deve ser entregue á delegação distrital no prazo de 24 horas.
NOTA IMPORTANTE
Não pretendemos ser intransigentes mas sim exigentes, o bom nome da competição passa pela sua visibilidade e aspecto!
Claro que uma situação pontual de algum atleta que por alguma eventualidade não pudesse estar equipado na hora de jogo, tem de ser analisada com sensibilidade e não prejudicar a equipa inteira por uma situação pontual, mas o não cumprimento propositado e deliberado dos regulamentos face aos equipamentos deve ser combatido e evitado, por isso aqui ficam as nossas recomendações.
Atenciosamente,
Delegação FPB – Distrito de Castelo Branco
Sem comentários:
Enviar um comentário