sexta-feira, 20 de julho de 2012

Circular n.º 0339 - 2011/2012


Caros Associados e Atletas

Pool Português - Torneio de Encerramento - Castelo Branco

Face às denúncias reportadas á FPB, relacionadas com o incumprimento do Regulamento da Prova na Série 2 da Fase Regular do Torneio de Encerramento do Distrito de Castelo Branco, vimos por este meio informar de que se encontra suspensa a realização da Fase Final, inicialmente aprazada para dia 21 de Julho.

Assim, logo que apurados os factos considerados relevantes para o efeito, será agendada a Fase Final.

Saudações Desportivas

A Direcção


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Torneio de Encerramento - Fase Final

Circular n.º 0337 – 2011/2012 18-07-2012

Caros associados e atletas,

Pool Português – Torneio de Encerramento – Fase Final

Informam-se os interessados do resultado do sorteio das Fases Finais dos Torneios de Encerramento de Pool Português:

                                                    Castelo Branco

Jogos a disputar no SCE Pousadinha, no dia 21 de Julho.

Jogo 1 GD Mata - GDRC Escalos de Baixo 15:00 horas

Jogo 2 AD Fundão - GIR Rodrigo 16:30 horas

Jogo 3 Vencedor Jogo 1 - Vencedor Jogo 2 18:00 horas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Torneio de Encerramento - Deliberação da FPB

Caro amigos,

Face aos vários mails que recebemos relativos aos factos relacionados com os Jogos do Torneios de encerramento do distrito de Castelo Branco, cabe-nos deliberar em sintonia com o que se encontra regulamentado.

Assim, são os seguintes os fatos conhecidos:

1.       Verificaram-se situações de antecipação/adiamento de jogos violando o que se encontra regulamentado.
      O regulamento deixa claro que a alteração das datas dos jogos deve ser solicitada por escrito e após acordo entre ambos os clubes.
2.       A existência de uma Comissão Desportiva, não invalida que os Regulamentos em vigor devam ser aplicados na integra;
3.       Os jogos da duas últimas jornadas não podem ver a sua realização alterada.
4.       Em casos como os referidos no ponto anterior, é prática que as dificuldades (por exemplo por se encontrarem a participar noutra variante) sejam apresentadas à FPB atempadamente, e a FPB altera a data da realização da jornada, mantendo todos os jogos à mesma hora e data.
5.       A existência de outras competições, onde alguns atletas e equipas se encontravam a participar, não é motivo para adiamento, exceto se solicitado pelos clubes devidamente fundamentada, e exclusivamente pela Direção da Federação Portuguesa de Bilhar.
6.       A Comissão Desportiva de Castelo Banco deixou de exercer funções em 16 de Julho último, tal como expressou em mail dirigido à FPB.

Face as estes fatos, compete à Direção da FPB decidir, com base exclusivamente no que se encontra regulamentado, e após ter solicitado aos clubes envolvidos um acordo entre os interessados de forma a evitar outras decisões que não as exclusivamente desportivas.
Não tendo até este momento recebido por nenhuma das partes um vislumbre de entendimento decide-se o seguinte:

Não existe nunca a possibilidade de um clube se recusar a efetuar um jogo, desde que o mesmo esteja calendarizado pela FPB e devidamente publicado. No limite pode efetuá-lo sob protesto, seguindo os procedimentos vigentes no regulamento disciplinar.
A alegação de violação do regulamento pode ser apurada pelo Direção da FPB, mas é da competência do órgão correspondente para o efeito, neste caso o Conselho de Disciplina da FPB.
A não realização e falta de comunicação dos resultados no prazo de 48 horas, é punido com a aplicação de Falta de comparência.
A alteração de jogos sem que sejam seguidos os procedimentos constantes no regulamente, tornam a alteração sem efeitos, e no caso de a mesma se verificar nas duas últimas jornadas da prova, implica a falta de comparência.

Face a estes fatos, decide-se dar como corretos os resultados inseridos pelos clubes, e aplicar Falta de Comparência aos clubes que atuando na condição de visitados não comunicaram os resultados dos jogos nos prazos previstos no regulamento.

As decisões aqui comunicadas, permitem assim, a realização da Fase Final do Torneio de Encerramento na data prevista inicialmente.

Com os melhores cumprimentos
Pedro Gomes

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Circular nº 0336 - 2011 / 2012


Caros Associados e Atletas


Pool Português - Torneios de Encerramento

Estando prevista no calendário a realização das Fases Finais Distritais dos Torneios de Encerramento para o fim-de-semana de 20 e 21 de Julho, a realização em simultâneo das Fases Finais de Pool no mesmo fim-de-semana, impedirá em alguns distritos a concretização das datas previstas no calendário..

Assim, seria de todo desejável, que fosse possivel realizar as referidas Fases Finais no próximo fim-de-semana (dias 14 e 15 de Julho), de forma a não entrar pelo período de férias.

O único fato que impede essa realização na maior parte dos Distritos é a falta de actualização e resultados, de forma a podermos saber com exatidão quem são as Equipas apuradas.

Face a este facto solicita-se que os resultados em falta sejam actualizados com a máxima brevidade possível.


Saudações Desportivas

A Direcção

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Convocatória

Caros clubes e atletas

Em consequência do pedido de demissão efetuado pelo delegado Nuno Correia, e pelo fato da época se encontrar muito próximo do encerramento, convidam-se todo os delegados das equipas e dos clubes que na presente temporada competiram oficialmente, bem como outros clubes que na próxima época queiram participar em competições, para uma reunião a realizar na sede do Oriental de S. Martinho na Covilhã, no próximo dia 14 de Julho pelas 21h00, com a seguinte ordem de trabalhos:
- Analise da presente época desportiva;
- Futuro do modelo de gestão desportiva;
- Proposta de criação da Associação de Bilhar da Beira Interior.
Agradece-mos desde já a participação de todos os clubes.

Saudações Desportivas.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Demissão



Caros associados e atletas,

Venho por este meio comunicar, que as minhas funções como delegado distrital da Comissão Desportiva de Castelo Branco chegam ao fim após o dia de hoje.
Por motivos profissionais e de desrespeito ao trabalho desenvolvido pela minha pessoa apresento assim a minha demissão quanto aos assuntos do distrito.
Quero aqui deixar um muito obrigado a todos os jogadores e jogadoras com quem tive o prazer de trabalhar ao longo deste tempo todo, e um grande obrigado a todos os clubes que apostaram na modalidade e que criaram as condições de jogo que temos actualmente.
Penso que o distrito tenha as devidas qualidades para ter uma grande evolução, mas isso só irá acontecer quando todos tivermos o rumo de levar a modalidade em frente.
A Comissão Desportiva de Castelo Branco irá continuar com 2 membros que pertencem à actual delegação, pelo que qual assunto que tenha de ser tratado devem de comunicar com os mesmos.
Desejo aos meus dois colegas da delegação um bom trabalho e que ambos consigam substituir as funções desempenhadas por mim.

Sem mais outro assunto de momento.
Saudações Desportivas
Nuno Correia